Buscar
  • BC Marketing

Você já possui contrato de manutenção para seu sistema de segurança eletrônica?


Quando pensamos em equipamentos de segurança, a manutenção tem que ser algo que vamos levar em consideração, claro que isso vem depois de sempre pensar nos equipamentos de melhor qualidade e maior duração. Mas a manutenção é igualmente importante, já que garante o bom funcionamento do sistema por mais tempo.


Todos os produtos estão sujeitos a apresentarem defeitos ao longo de sua utilização e uma boa manutenção pode fazer com que a incidência desses defeitos seja muito menor. A verdade é que quando se trata de equipamentos de segurança, a manutenção pode te trazer ainda mais segurança quanto ao funcionamento e a durabilidade de cada produto.


Existem dois tipos de manutenção a corretiva e a preventiva, cada uma com sua importância.


A manutenção corretiva é caracterizada pela troca ou pelo conserto de algum equipamento defeituoso e inoperante. O que ocorre quando o produto apresenta algum problema ou tenha sofrido algum dano.

Mas nesse post queremos dar uma ênfase maior a manutenção preventiva. Você com certeza já deve ter ouvido a frase melhor prevenir do que remediar, a manutenção preventiva vem com essa intenção, fazer com que você não tenha que se preocupar posteriormente com danos que podem ser evitados.


Cuidar dos equipamentos de segurança é inevitável. Então quanto antes isso for feito é melhor, já que manutenções não efetuadas podem acabar gerando preços e necessidades maiores. Com a manutenção preventiva você dispensa esse tipo de preocupação. Além de gastar menos e ficar despreocupado, elas farão seus equipamentos sempre serem eficientes, afinal a ineficiência pode custar a sua segurança, então sempre se torna um investimento válido.

Quando se trata de manutenção preventiva o contrato de manutenção é a melhor opção, pois visa evitar a ocorrência de situações emergenciais em que os aparelhos param de funcionar e você tenha que procurar alguém confiável no mercado e com preço justo para consertar. Ao realizá-la, é possível acompanhar e analisar sua performance, determinando o momento exato da troca ou reparo dos equipamentos.


Nas empresas com manutenções programadas e planejadas, a queda de produtividade por conta de problemas de manutenção chega a quase zero. A eficácia e fluidez do trabalho na empresa são claramente melhores e a segurança garantida.


Ficou interessado? Ligue (31) 3234-0606

8 visualizações0 comentário