Buscar
  • BC Marketing

Você conhece as câmeras termográficas?

Diversas tecnologias tem surgido para auxiliar na luta contra o Coronavírus. Hoje vamos destacar uma grande aliada: a câmera termográfica.





A situação atual que o planeta enfrenta faz com que a tecnologia assuma um papel de liderança no enfrentamento e mitigação da expansão da pandemia. Chegamos ao ponto de que diversos governos dos cinco continentes fizeram um chamado especial à indústria de tecnologia para ajudar no combate ao COVID-19.

Uma batalha na qual as tecnologias emergentes conseguiram fazer imensas contribuições em tempo recorde de maneira inesperada, criativa e altamente responsiva. São robôs que ajudam a manter distância, capacetes inteligentes, sistemas de reconhecimento facial, drones e, é claro, câmeras termográficas que já podem ser vistas em diferentes áreas do planeta como auxiliadoras neste cenário.

As empresas vem registrando um crescimento significativo e exponencial na demanda por esse tipo de tecnologia pois todos os setores da economia têm um compromisso essencial de proteger seus colaboradores e, portanto, os cidadãos.

Além das decisões tomadas pelos governos e da rápida aquisição de câmeras de imagem termográfica em vários países da América Latina, existem outros motivos pelos quais a demanda por câmeras termográficas aumentou, como por exemplo:

1)Detectam de maneira eficaz e oportuna a temperatura corporal

2)A termografia por infravermelho é usada no mundo há mais de 60 anos para projetos de construção, atividades industriais e civis, mas hoje as novas tecnologias tornaram as câmeras termográficas mais intuitivas, ergonômicas, com melhor qualidade de imagem e análises mais precisas.

3)Em fábricas, empresas e locais de alta circulação de pessoas, as câmeras permitem a identificação de pessoas com alta temperatura corporal (com margem de erro de 0,5 graus), auxiliando na triagem e separação delas para evitar possível contágio até que sejam feitos diagnósticos complementares para confirmar os sintomas do vírus.

4) Possuem função chamada screening que permite identificar, através de um sistema inteligente, partes-chave do rosto das pessoas e usar o software para fazer medições instantâneas com resolução espacial, o que permite o monitoramento de 1,5 a 3 metros de distância e ferramentas para melhorar precisão de medição. O resultado é uma imagem termográfica intuitiva e detalhada, que mostra o contraste térmico, com cores diferentes, usando um software que detecta a temperatura máxima de uma artéria próxima ao canal lacrimal, no olho.


A Segnet já comercializa em BH as câmeras termográficas.

Ligue e converse com um consultor, podemos ajudar você a encontrar a melhor opção para a segurança da sua empresa.

4 visualizações

(31) 3234-0606 - Segnet - Sistema de segurança eletrônica, CFTV, portões automáticos, catracas

Segnet - Segurança eletrônica, interfonia, CFTV, Portões, catracas

(31) 98408-0114 - Horário comercial 7:30 as 17:45

Rua Professor Amedee Peret, 500 / A - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31.170-270

 A melhor empresa de segurança eletrônica em BH