Buscar
  • BC Marketing

Sistemas de segurança para indústrias

Atualizado: Mai 18


As indústrias são os lugares onde podem se concentrar um alto número de perigos. Por isso é muito necessário que os devidos cuidados sejam tomados antes que isso vire algo que você tenha que lidar.


Então trazemos aqui alguns produtos que a Segnet oferece para poder evitar transtornos e transformar essa área em uma área de trabalho mais seguro.


Vidros de proteção contra o fogo


Os riscos de incêndio em indústrias são perigos reais, por isso a proteção dos vidros contra fogo ajudam no caso de algum incidente com fogo, mantendo os trabalhadores seguros.


Basicamente eles funcionam se desejar compartilhar um ambiente, ou seja, mantê-lo isolado do incêndio, proporcionando a evacuação do edifício, o antifogo deve ser utilizado.


Em áreas como rotas de fuga, caixa de escada, compartimentação nas fachadas entre andares compartimentação horizontal de laje, o antifogo é necessário.


Pode ser aplicado em divisórias, fachadas e coberturas que necessitam de integridade garantida pelo tempo especificado durante um incêndio.


De ação preventiva, sua função é a proteção contra incêndio, gases e fumaça. O tempo de resistência do vidro ao fogo pode variar conforme sua espessura.


Dessa forma, permite evacuação segura, enquanto os bombeiros combatem o fogo. Com esse tipo de vidro, o consumidor diminui a preocupação com incêndios. Além disso, o vidro não se funde e proporciona isolamento térmico.



Cortinas corta fogo


Ainda falando de prevenções contra incêndio, as cortinas corta fogo funcionam da mesma maneira que os vidros de proteção contra fogo.


Já pensou estar uma situação de incêndio e conseguir isolar o foco das chamas, calor, gases quentes e fumaça. Isso pode ser vital para que as pessoas possam sair do local com segurança e poder proteger seu patrimônio, além de combater o fogo de forma segura.


Para situações como esta, uma solução muito eficaz é a utilização de cortinas corta-fogo, ou barreiras corta-fogo, pois elas atuam de forma rápida isolando o foco de incêndio evitando que as chamas e a fumaça se propaguem.


safety tw8

Saindo do risco inicial de incêndio, a próxima tecnologia se preocupa diretamente com a saúde dos seus funcionários, principalmente na época que vivemos é muito necessário, que os cuidados com a saúde se intensifiquem. E o TW8 nos auxilia nessa função, ele ajuda a prever alguns possíveis problemas de saúde.

O sistema SAFETY TW8 em conjunto com as balanças multifuncionais são fortes aliados para Medicina Preventiva Organizacional, aferindo peso, altura, pressão arterial, batimentos cardíacos, cálculo de IMC e IGC por bioimpedância. Estes dados são gerados e podem ser monitorados de forma online pelo próprio colaborador e pelo setor de Medicina e Saúde Organizacional.

O colaborador, seja um contratado direto ou um terceiro, terá à sua disposição uma ferramenta tecnológica para controlar e acompanhar sua evolução física e de sua saúde.

O sistema informará para organização as tendências de saúde dos seus funcionários com gráficos dos resultados.


Portas de enrolar


Oferecem o melhor valor a longo prazo, duram mais tempo, resistentes ao vandalismo e requer menor número de reparos.


Se tratando do metal e materiais de segurança, o aço irá superar a madeira, alumínio e fibra de vidro, mantendo o bom desempenho e a longevidade mesmo em ambientes exigentes. Uns dos benefícios das portas de enrolar é o baixo custo e durabilidade podendo ultrapassar 30 anos.


Portas de Enrolar são duráveis. Para construção civil são versáteis e podem ser feitas em uma variedade de tamanhos espessuras e formas.


Instaladas de forma interna e externa podem ser em aço galvanizado, pintura eletrostática ou pintura convencional para combinar com qualquer tipo de projeto.


Conclusão


Essas foram dicas simples que podem te ajudar a deixar sua indústria um lugar mais seguro. Seja ela grande ou pequena, a Segnet está pronta para te ajudar a fazer da sua indústria um lugar mais seguro para todos, então entre em contado já e comece o planejamento desse evento tão especial.


Desde já agradecemos a sua audiência até aqui e te esperamos semana que vem para a segunda parte desse texto.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.

5 visualizações0 comentário