Buscar
  • BC Marketing

Qual a origem das docas e para que servem?

Atualizado: 3 de Set de 2020


Começamos a falar sobre soluções para docas no texto sobre portas seccionais. Mas o que são as docas?


Uma doca, porto seguro ou marina é a parte de um porto, rodeada de cais, na qual entram os navios para se abrigarem, efetuarem carregamento e/ou descarregamento, serem reparados, serem inspecionados, etc. As docas são bacias artificiais, de pequenas dimensões, construídas em desvios das linhas normais de navegação do porto (André, 1999, p. 751-753). Estas bacias podem estar em comunicação permanente ou temporária com as águas dos rios, mares ou lagos.

Hoje em dia as docas são um lugar de carga e descarga do armazém e devem ser adequadas, uma vez que são os pontos de acesso ao galpão. É necessário projetar cuidadosamente sua distribuição no exterior da instalação e escolher o tipo de doca ideal em função do espaço disponível. Além de oferecer proteção aos veículos com batedores de doca e cobertura.


As docas precisam ser seguras e estarem nos locais corretos de acesso para que sejam espaços práticos. Nos próximos textos iremos falar mais sobre as soluções para docas. Mas antes é preciso saber que existem tipos diferentes de docas mas a Segnet pode te ajudar com soluções para todas elas. Então entre em contato para saber como escolher a melhor opção para você.





80 visualizações0 comentário