Buscar
  • BC Marketing

Para que serve uma central de interfone?

O interfone para condomínios é essencial para a segurança e bom funcionamento condominial. Por meio dele a comunicação entre o porteiro e os condôminos é facilitada, bem como a entrada de visitantes e prestadores de serviços.

Na hora de instalar o interfone para condomínios, surge a dúvida a respeito da melhor maneira de fazer isso e qual tipo de sistema é o ideal.

Quando se procura montar um sistema de interfonia dentro do condomínio, há duas opções para instalação: um sistema de interfone coletivo ou uma central de condomínio. As duas são flexíveis, trabalhando muito bem tanto em pequenos condomínios quanto em um imóvel com vários apartamentos. Mas há algumas diferenças entre elas que são necessárias saber antes de decidir qual modelo será instalado.


O Interfone Coletivo é o modelo mais comum de se encontrar em condomínios. Nele a unidade externa é ligada diretamente em todos os ramais internos (apartamentos). A instalação costuma ser embutida, porém os gabinetes costumam possuir uma medida padrão, independente do fabricante.

Além disso, alguns modelos de unidade externa deixam um espaço extra para adição de pontos internos futuros, caso haja a necessidade. Outro ponto positivo é o baixo valor dos equipamentos.


Já na Central de Condomínio a comunicação interna é possível, já que todos os pontos internos e externos funcionam como um ramal de telefone. Isso também torna possível ligar mais de uma unidade externa dentro do sistema de interfonia, algo que não é possível com o Interfone Coletivo, que necessitaria de um comutador instalado. Neste sistema todos os pontos do condomínio são ligados na central e deve ser feita uma programação dos ramais. Porém, assim como o Interfone Coletivo, é possível a abertura de fechadura elétrica diretamente pelo interfone.


Ainda com dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat online ou por telefone. ;)

4 visualizações

(31) 3234-0606 - Segnet - Sistema de segurança eletrônica, CFTV, portões automáticos, catracas

Segnet - Segurança eletrônica, interfonia, CFTV, Portões, catracas

(31) 98408-0114 - Horário comercial 7:30 as 17:45

Rua Professor Amedee Peret, 500 / A - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31.170-270

 A melhor empresa de segurança eletrônica em BH