Buscar
  • BC Marketing

Os benefícios das cercas elétricas

Atualizado: Mar 2

Nós dias de hoje virou bem comum o seu uso, ela trabalha em prol da segurança e do bem estar das pessoas. Sabemos que a violência é um risco real pra todos nós e a cerca elétrica tornou-se uma ferramenta muito útil para aumentar a proteção de condomínios e casas.


Há dois tipos de cercas eletrificadas no mercado: a monitorada e a não-monitorada. O primeiro modelo proporciona sua integração com uma central de alarme, que poderá se conectar com uma empresa de segurança eletrônica. Além disso, pode acionar alarmes e disparar luzes. A cerca não monitorada, por sua vez, não pode ser conectada à uma central de alarme mas ainda sim é uma opção viável a sua segurança.


Vantagens


Muitos sistemas funcionam sem luz elétrica por até 15h, por meio de bateria, tempo de sobra para voltar à luz em caso de falta de energia. Elas também podem ser equipadas com alarmes, que alertam para o caso de rompimento da cerca. O custo benefício é outra grande vantagem, a longo prazo, para quem deseja realizar a instalação, mas é importante observar e negociar a garantia oferecida pela empresa e o custo com manutenção. Com esses itens dificilmente as cercas elétricas darão algum incômodo.


A cerca elétrica é constituída de fios de aços, isoladores e hastes que interligam esses fios e recebem a tensão por meio de uma central de eletrificação.


Dica: Para uma segurança ainda maior, além de aumentar a tensão da cerca dentro dos padrões legais, quanto mais fios em diferentes locais e alturas forem instalados, mais seguro estará o imóvel.

Como você mesmo pode perceber, não é algo tão complicado e tem se tornado cada vez mais comum, então não perca tempo.


7 visualizações0 comentário