Buscar
  • BC Marketing

O que preciso saber na hora de escolher meu portão automático?

Apesar de o portão automático ser tão comum na vida dos brasileiros, muitas pessoas não sabem o básico para a escolha do modelo ideal. Mas não se preocupe, nesse post você saberá tudo que precisa sobre os portões mais rápidos e mais seguros.

Por se tratar de um produto técnico, existem milhares de profissionais preparados para indicar os modelos ideais para cada situação e fazer a instalação adequada dos equipamentos. Ainda sim e importante que você consumidor esteja a par das coisas para ficar mais confortável com a sua decisão de compra do seu produto.


Separamos algumas informações essências a serem levadas em consideração no momento de escolher o melhor portão eletrônico.


VELOCIDADE DESEJADA


A maioria dos modelos no mercado são considerados como convencionais no que diz respeito a velocidade, ou seja, movimenta o portão em uma velocidade mais lenta. O fabricante de automatizadores PPA, aposta há bastante tempo no quesito velocidade como adicional não só de conforto para os usuários, mas principalmente de segurança, tendo em vista que ao abrir e fechar seu portão mais rapidamente, você consegue entrar e sair de casa em maior segurança pois evita o tempo de espera na calçada e sua casa fica exposta menos tempo ao acesso de bandidos.


Como referência, um automatizador convencional abre em cerca de 16 segundos (dependendo do tamanho, peso e tipo de movimento) enquanto existem modelos intermediários que abrem em 8 segundos e modelos ultrarrápidos que abrem em 3,5 segundos. São 4 vezes mais velocidade para quem quer mais agilidade, conforto e segurança no dia a dia.


PESO DO PORTÃO


A maioria dos portões hoje são desenvolvidos em materiais mais leves que reduzem o custo com o portão e ao mesmo tempo, facilitam a vida dos automatizadores. No entanto, vale saber o peso aproximado do seu portão para que seja especificado um modelo compatível em força para movimentar essa carga. Existem modelos PPA deslizantes para cargas de 350kg até 3 toneladas por exemplo. se quiser saber mais sobre eles e só ver n nosso post sopre portões

PPA.


A variedade de produtos evita que seja instalada uma máquina insuficiente para aquele portão ou mesmo que se pague mais caro por um modelo muito superior ao necessário.



QUANTIDADE DE “CICLOS” DE ABERTURA


O ciclo completo é a soma de uma abertura e um fechamento do portão. A maioria de nós abre e fecha o portão poucas vezes no dia, tendo um número de ciclos mínimo por hora. No entanto existem situações em empresas e condomínios por exemplo que podem ter movimento intenso em alguns horários ou mesmo durante todo o dia. Para isso, existem modelos que podem executar de 30 até acima de 120 ciclos, funcionando quase sem parar.


ACESSÓRIOS PARA AMPLIAR AINDA MAIS A SEGURANÇA DO USUÁRIO


Além das funções do próprio automatizador para ampliar a segurança dos usuários, existem muitos acessórios para evitar acidentes com crianças ou animais em casa, pedestres na calçada ou mesmo impacto do portão com o veículo. Consulte um consultor da Segnet para maiores informações.

Ainda não estamos falando aqui dos tipos de portões, que é outro fator importante a ser levado em consideração.


Mas se quiser saber mais sobre os tipos de portão e leia nosso post sobre Portões Eletrônicos. Ficou interessado? Ligue (31) 3234-0606

2 visualizações0 comentário

(31) 3234-0606 - Segnet - Sistema de segurança eletrônica, CFTV, portões automáticos, catracas

Segnet - Segurança eletrônica, interfonia, CFTV, Portões, catracas

(31) 98408-0114 - Horário comercial 7:30 as 17:45

Rua Professor Amedee Peret, 500 / A - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31.170-270

 A melhor empresa de segurança eletrônica em BH