Buscar
  • BC Marketing

Fechaduras eletrônicas: conheça os tipos e suas vantagens.




Hoje em dia já existem vários modelos de fechaduras eletrônicas e o mercado não para de se expandir. Elas, além de trazerem mais segurança ao seu condomínio, fazem a vida bem mais prática sem ter que ter o transtorno e a demora que muitas vezes tem as fechaduras convencionais.


Apresentam vários modelos com uso ou não de chaves. Podem ser acionadas também com um cartão deixando tudo isso prático. Podem evitar contato com o aparelho apenas com a aproximação do cartão a liberação e imediata. Mais rápido mais seguro e mais higiênico.


Além dos modelos em cartões e reconhecimento biométrico, as fechaduras eletrônicas já são realidade no mercado e estão presentes nos mais diferentes tipos de projetos.


No Brasil, as mais aproveitadas são as de cartões magnéticos, principalmente pelas redes hoteleiras, em seguida, na lista de preferência do consumidor nacional, vêm as acionadas por senhas numéricas e as biométricas.

Como funcionam?


As fechaduras inteligentes costumam ser de fácil instalação, a exemplo de uma fechadura comum, com a diferença de que ela deve ser ligada à energia elétrica. Alguns modelos já contam com bateria própria, dando maior segurança ao usuário em caso de queda de luz.


Existem diferentes formas de operação. No modelo com sensor de presença, a fechadura utiliza um dispositivo que é reconhecido por leitura de sinal, abrindo a porta. Já aparelhos com biometria operam com um banco de dados instalado na base durante a aplicação do equipamento na porta. Essas informações incluem a digital ou palma da mão dos moradores da casa. Alguns dispositivos contam ainda com senha numérica como forma de backup, caso o sistema de dados falhe.

Vantagens


A maior vantagem de usar fechaduras inteligentes é a facilidade, já que elas dispensam o uso de chaves para abrir. A biometria também representa uma nova camada de segurança, já que não basta saber uma senha numérica, mas também ter suas impressões registradas no equipamento para ter acesso à residência.


Os dispositivos com tecnologia wireless também apresentam a comodidade do bloqueio e acesso à distância, trazendo ainda segurança criptografada para o equipamento.


Ficou interessado? Entre em contato

4 visualizações

(31) 3234-0606 - Segnet - Sistema de segurança eletrônica, CFTV, portões automáticos, catracas

Segnet - Segurança eletrônica, interfonia, CFTV, Portões, catracas

(31) 98408-0114 - Horário comercial 7:30 as 17:45

Rua Professor Amedee Peret, 500 / A - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31.170-270

 A melhor empresa de segurança eletrônica em BH