Buscar
  • BC Marketing

Como organizar sua primeira reunião condominial parte 1

Atualizado: Set 14


As reuniões condominiais são um processo importante dos condomínios, são nelas que você consegue estabelecer um ambiente de inclusão e parceria aonde todos se ajudam e criam um ambiente de fácil convivência.


Hoje em dia, o dia a dia de cada pessoa tem suas exigências e exigências. Se ela é responsável pelo lugar onde mora, tais exigências e exigências serão ainda maiores.


Diante dessa realidade, principalmente quando você sindico, é importante tomar a decisão adequada. É por isso que reunimos esses materiais para ajudar os profissionais da área (informal ou formal) a entender como organizar reuniões produtivas em apartamentos.


Sabemos que pode ser assustador fazer sua primeira reunião já que a pressão é para ela ser produtiva, mas quando bem executada ela traz benefícios a comunicação de todos, então hoje trouxemos dicas que podem te ajudar a fazer isso dar certo.



Elabore suas pautas para a reunião

A pré-organização e bem importante nesse processo, para ter boas pautas precisa ser um bom observador e ouvinte, para conseguir perceber o que eu tenho se apresentado como uma prioridade e o que pode esperar.


Em alguns casos novas pautas podem ser levantadas durante sua reunião isso é comum e muito positivo, mas para isso a reunião precisa ter um norte, por isso a importância de ter assuntos e coisas a serem resolvidas.


Isso pode te ajudar a não ficar tão apreensivo principalmente se nunca tiver dirigido nenhum tipo de reunião.


Mesmo tendo essas coisas pré-estabelecidas é importante estar aberto e preparado para as novas pautas que surgirem durante a reunião, não precisa se assustar.


O surgimento de outras questões é um significado de uma reunião produtiva, eles podem ser tanto derivados dos assuntos que você trouxe, ou ate mesmo questões que você vai ter que ter sensibilidade para lidar como mais importantes que as que você teria pensado de início.



Um ambiente aberto para a expressão de todos


Os síndicos que se comunicam bem com os outros sempre constroem muito respeito e organização em seu ambiente. Portanto, converse com seus inquilinos e crie um ambiente amigável e útil.


Realizar reuniões e assembleias para discutir as regras de uso e manutenção do espaço pertencente ao apartamento. Também é importante publicar avisos para que todos possam ver e publicar avisos e panfletos com acordos e regras para manter a ordem.


Na nossa era digital, uma ideia brilhante nesta lógica é criar um portal de informações para o seu apartamento, onde todos possam ter acesso a acordos e normas.


Nesta plataforma, deixe um espaço onde as pessoas possam trocar coisas que sejam úteis para o seu convívio, bem como mais locais onde possam fazer sugestões e reclamações sobre o funcionamento das coisas.


A esse ambiente sempre é criando antes as assembleias e consolidado nelas quando mantêm espaços pré-assembleia para os condôminos se comunicarem eles as reuniões e relações interpessoais melhoram



Estar receptivo a todas as questões propostas

Sempre faça do meio ambiente um lugar inclusivo Quando se trata de apartamentos, você estará em um ambiente onde terá diferentes pessoas, diferentes criações e diferentes experiências.


Mas isso não é necessariamente um categoria de pressão, pelo contrário, pode ser uma fonte de aprendizado e auto expansão.


Somos como um reflexo, queremos estar rodeados de pessoas que pensam como nós, porque passa a ser um espaço confortável, mas nem todos os espaços são assim. Conforme mencionamos em nosso artigo anterior sobre as habilidades do liquidante, diferentes perspectivas podem ajudar a resolver melhor os conflitos.


Quando temos visões diferentes sobre um assunto, sempre aprendemos. Por isso, pessoas com ideias e opiniões diferentes são sempre bem-vindas, sabendo respeitar e compreender para crescer.



Conclusão


Essas foram dicas simples que podem te ajudar a deixar seu condomínio um lugar mais seguro, seja ele de grande ou pequeno a Segnet está pronta para te ajudar a criar um lugar mais seguro para todos.


Desde já agradecemos a sua audiência até aqui, e te esperamos semana que vem para a segunda parte desse texto.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.


2 visualizações0 comentário