Buscar
  • BC Marketing

Como manter o playground do seu condomínio seguro


Hoje vamos falar de um espaço que com certeza faz parte do desenvolvimento de qualquer criança, o lazer é uma parte fundamental para que uma criança cresça saudável. Por isso os Playgounds tem que ser um lugar seguro e para todas as crianças.


Sabemos que alguns cuidados precisam ser tomados, todas as crianças precisam brincar e se sentir acolhidas nesse ambiente. É por isso que separamos essas dicas para que você síndico possa garantir aos condôminos um Playground seguro.



1 .Escolha bem o material dos brinquedos


Os mais conhecidos são feitos de madeira e plástico, mas são duas soluções ruins.


Plástico não tem tanta segurança para crianças além de não ser o melhor para o meio ambiente. E a madeira com o tempo vai ficando a mercê de infiltrações e também do tempo que a faz deteriorar, podem aparecer farpas que machucaram as crianças oferecendo perigos maiores.


Comparando os dois materiais, o tempo de duração da madeira é até bom e ela é melhor solução que o plástico por ser bio degradável. Aqui vamos te apresentar uma solução ainda melhor madeira plástica.


Você deve ter pensando, que isso é contraditório já que anteriormente foi dito pra você não usar madeira e nem plástico. Mas esse tipo, como o nome sugere, um tipo de madeira e plástico juntos, é um híbrido ecologicamente correto e muito duradouro.


Estes brinquedos são feitos com a raspa da madeira e plástico tremo ativado, ou seja, esse material passa por um processo de superaquecimento para ganhar a resistência e durabilidade que muitos brinquedos de plástico comum não tem, além de manter a parte sustentável da madeira.


A sua vantagem, além de ser ambientalmente correto, é que ele fica livre de infiltrações. Embora ele tenha partes de madeira, o fato de ser tratado termicamente faz com que fique também livre de fungos, cupins e outros.

Sua resistência é superior aos demais, podendo ficar exposto a grandes temperaturas e a chuva sem precisar de manutenção.



2 . A presença de adultos.


Nós já falamos dos equipamentos que podem trazer mais segurança para as crianças, agora precisamos ressaltar que isso não dispensa sempre a presença de um adulto. Parece muito básico falar sobre isso, mas é sempre importante.


Alguns condomínios contam com a presença de um monitor nos espaços de crianças, outros vão precisar de supervisão dos próprios moradores o que demanda um certo cuidado a mais.


É sempre melhor que o pai esteja por perto da sua criança quando ela estiver se divertindo, mas isso nem sempre é possível. O síndico pode organizar um sistema de revezamento com o moradores.


É sua missão escolher pessoas com alto teor de confiabilidade para se revezarem nos playgrounds para segurança das crianças. Sabemos que o mundo é muito mais sensível para as crianças, que vão estar descobrindo muitas coisas sem estar cientes dos seu perigos.

Então é preciso que esses adultos sejam pessoas da confiança de todos e estejam aptos para resolver os conflitos dessas crianças da melhor forma, para mantê-las protegidas dentro desse ambiente.


Mas isso não dispensa uma conversa franca de alerta com seus filhos, você precisa deixar ele ciente de como se proteger de certos abusos que uma criança pode estar sujeita a sofrer de um adulto, ou até de uma outa criança.



3 . Câmeras de segurança.


No quesito segurança é quando a Segnet presta toda a acessória que precisar. Não é a primeira vez que falamos da importância das câmeras de segurança em condomínios. Você pode solicitar a visita de consultor em segurança condominal gratuitamente. Ele irá avaliar em quais pontos são necessárias câmeras d segurança.


Só a simples presença delas coíbe ações criminosas em grande escala. E para nossas crianças não é diferente. As crianças estão no período de maior vulnerabilidade de suas vidas, quando dependem de adultos a maior parte do tempo.


Se essas crianças não recebem esse amparo de imediato pode resultar em grandes traumas e problemas no seu desenvolvimento. E infelizmente por estar nesse período de vulnerabilidade elas atraem pessoas mal intencionadas.


Como falado no ponto anterior um acriança que recebeu dos pais instruções sobre como se defender com certeza sai na frente. Mas ainda sim é preciso ter outras formas de proteção. As câmeras de segurança podem ser uma arma muito potente para afastar esse tipo de pessoa. E até mesmo reconhecer quem elas são para poder tomara providências a respeito.


4 . Inclusão


Um fator de que o síndico deve estar ciente é não existem pessoas deficientes, mas sim ambientes excludentes. Se um ambiente é feito pensando nas peculiaridades de cada um, naquele ambiente você não é um deficiente, mas apenas um ser humano como qualquer outro.


Quanto mais o mundo evolui mais cria mecanismos de seleção de pessoas, então determinados ambientes são pensados apenas para determinado tipo de pessoa, o que faz de pessoas minimamente diferentes um problema.


Se uma criança, dita deficiente, desde muito cedo é introduzida ao ambiente como parte das atividades, isso faz com que todos vejam esses acontecimentos com mais naturalidade como devem ser vistos.


Isso também ajuda a criar crianças que serão adultos mais abertos e defensores da diversidade e inclusão social. Ou seja, a integração de pessoas ditas com deficiência faz do ambiente melhor em todos os aspectos.


Um síndico que se preocupa com esse fator no momento de construir o playground garante igualdade e dignidade para todos os condôminos.



Conclusão


Essas foram dicas simples que podem te ajudar a deixar o playground do seu condomínio um lugar mais organizado e te prevenir de problemas futuros,seja ele grande ou pequeno, a Segnet está pronta para te ajudar a fazer dele um lugar mais seguro pra todos.


Desde já agradecemos a sua audiência até aqui e te esperamos semana que vem para a segunda parte desse texto.


Se você ficou interessado em conhecer mais sobre nossos serviços, e só entrar em contato com a gente através do (31) 3234-0606 e do whatsapp(31) 98408-0114. Não deixe de solicitar a avaliação de segurança do seu playground gratuitamente.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.







5 visualizações0 comentário