Buscar
  • BC Marketing

As festas condominiais já estão liberadas?


O fim do ano se aproxima e com ele as expectativas das festas que nos fazem querer estar cercados das pessoas que nós amamos. Elas são o alívio de que completamos mais um ano de vida e um escape da rotina.


Mas já sabemos que os tempos que vivemos são diferentes então é preciso que até esses eventos se adequem. E se você é síndico deve estar se perguntando como fazer isso em seu condomínio. A vida não pode parar e é por isso que os cuidados contra o inimigo invisível que nos assola precisam ser tomados.


Afinal, as festas estão liberadas ou não? A resposta mais efetiva para a resposta é não. As festas em geral são um grande risco de infecção. Mas existem algumas exceções que são permitidas e hoje vamos falar de uma delas.

Então vão aqui vão dicas de como executar comemorações de fim de ano em condomínios.



1 .Segurança


Desde 21 de setembro, os condomínios estão autorizados a receber eventos no ambiente do salão de festas, churrasqueira e espaço de alimentação. Porém, o proprietário da unidade precisa cumprir algumas regras estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde, tais como:


Uso obrigatório de máscaras durante todo o evento;


Manter distância de 2m entre as mesas dos participantes;


É proibida a presença de menores de 18 anos (ou seja, nenhuma festa infantil);

É proibida a implementação de bufês self-service e outras situações em que as pessoas preparem seus próprios pratos;


O organizador possui uma lista com as identidades de todos os participantes do evento, incluindo trabalhadores;


Respeite o limite máximo de 100 pessoas;


Não é recomendado que pessoas do grupo de risco participem.



2 . Fiscalização antecipada


As regras do ponto anterior são muito eficazes quando aplicadas, mas não são tão eficazes quando o condomínio não tem regras para evitar a contaminação diária.


Principalmente se seu condomínio é grande, se ele tem um grande fluxo de pessoas entrando e saindo, o risco de contaminação é muito grande.


Então é preciso que você síndico seja rigoroso na hora de supervisionar se as pessoas estão lavando suas mãos e usando álcool em gel nas entradas. Além de estimular ao máximo o isolamento.


Fora isso é muito importante estar monitorando os espaços públicos como playgrounds e áreas de convívio. Você deve começar a criar cronogramas de convivência dentro desses espaços. Como número de pessoas e regras para que eles lavem suas mãos nesses espaços.


Se o síndico conseguir ser mais rígido nessas regras durante o ano, ele pode afrouxar um pouco essas regras no fim de ano. Com essa rotina de cuidados é possível criar um ambiente seguro, e desse jeito os condomínios ficam livres de serem focos de contaminação.


3. Cuidados durante as confraternizações


Se a distância necessária entre as pessoas não puder ser mantida, é preciso dividir as pessoas em grupos. E deve-se veicular uma circular com a com a quantidade de pessoas e com quais pessoas poderão estar no espaço durante o tempo determinado.


A explicação deve ser divulgada detalhadamente pela mídia do condomínio e apresentada aos moradores da forma mais objetiva possível.

É muito importante informar nas assembléias do condomínio para não restar duvidas.


O uso da masca é indispensável durante todo evento, porque mesmo com todos os cuidados tomados o ambiente ainda é um despenseiro do vírus.

Fixar cartazes dentro e na entrada do salão com as regras básicas:

1. lavar as mãos periodicamente e/ou usar álcool em gel;


2. manter a distância mínima de 1 metro da outra pessoa;


3. usar máscara o máximo de tempo, retirando apenas para comer e beber.


Espalhar frascos de álcool em gel em diversos pontos do salão e em locais estratégicos, como próximos ao banheiro e às portas de entrada e principalmente estimular as pessoas a se cuidarem dentro desse ambiente.


Infelizmente nos tempos que vivemos esses cuidados são necessários para a segurança de todos, então embora pareça ser chato ter que fazer isso durante a festa, e extremamente necessário.


Conclusão


Essas foram dicas simples, que podem ajudar sua festa de condomínio a ser um lugar mais organizado e te prevenir de problemas futuros, seja ele grande ou pequeno, a Segnet está pronta para te ajudar a fazer dele um lugar mais seguro pra todos.


Desde já agradecemos a sua audiência até aqui e te esperamos semana que vem para a segunda parte desse texto.


Se você ficou interessado em conhecer mais sobre nossos serviços, e só entrar em contato com a gente através do (31) 3234-0606 e do whatsapp (31) 98408-0114. Não deixe de solicitar a avaliação de segurança do seu condomínio gratuitamente antes de realizar qualquer comemoração no condomínio.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.

3 visualizações0 comentário