Buscar
  • BC Marketing

A importância das tecnologias “ NO TOUCH”

Atualizado: Mai 18


Se os tempos em que vivemos tem nos ensinado algo, é que superfícies e lugares onde tem grande fluxo de pessoas elevam grandemente o índice de contaminação. Observando esse problema, as tecnologias no touch vêm pra te ajudar a diminuir o contado em superfícies desnecessárias, e assim combater infecções.


O que é a tecnologia no touch?


Mantenha os mesmos hábitos de sempre, mas sem tocar em nada. Essa é a síntese do que a tecnologia no touch (ou touchless) proporciona ao usuário. Ela é baseada no conceito onde deve-se ter pouco ou nenhum contato físico em objetos e superfícies, principalmente na hora de entrar ou sair de um determinado ambiente.

Nesse sentido, a tecnologia funciona como uma espécie de ferramenta de segurança, permitindo que puxadores e maçanetas de portas possam ser acionados sem que o usuário precise tocá-las. Mais adiante nesse artigo vamos explicar mais sobre o funcionamento dessa ferramenta.


E por que essa tecnologia se tornou tendência agora? Com a pandemia do novo coronavírus, dispositivos touchscreen (que funcionam a partir do toque) ou de reconhecimento biométrico (que recolhe a impressão digital do usuário) de uso comum perderam espaço para soluções que não exigem o toque das mãos.


Neste post a separamos alguns produtos desse segmento para ajudar você e as pessoas que te cercam s ficarem protegidas.


Álcool em Gel "No touch"

A primeira é algo comum nos nossos dias nos tempos de hoje mas traz uma novidade, o Dispenser no toch. É muito comum entrar em estabelecimentos e ver eles estrategicamente colocados para você sempre se lembrar de se cuidar.


O Dispenser para álcool gel automático é bonito e elegante e possui um sensor que dispensa toque, sendo assim é uma versão touch-free. Desta forma, ele dosa a quantidade precisa de produto para garantir eficácia no processo de

higienização das mãos no procedimentos pré-cirurgicos e outros menos exigentes.

Câmeras Termográficas


A termográfica por infravermelho é usada no mundo há mais de 60 anos para projetos de construção, atividades industriais e civis, mas hoje as novas tecnologias tornaram as câmeras termográficas mais intuitivas, ergonômicas, com melhor qualidade de imagem e análises mais precisas.

Por esse motivo, em fábricas, empresas e locais de alta circulação de pessoas, as câmeras permitem a identificação de pessoas com alta temperatura corporal (com margem de erro de 0,5 graus), auxiliando na triagem e separação dela para evitar possível contágio até que sejam feitos diagnósticos complementares para confirmar os sintomas do vírus.

A função chamada screening permite identificar, através de um sistema inteligente, partes-chave do rosto das pessoas e usar o software para fazer medições instantâneas com resolução espacial, o que permite o monitoramento de 1,5 a 3 metros de distância e ferramentas para melhorar precisão de medição.


Estacionamento "Sem Parar"

O sistema de Estacionamento sem parar fornece um controle remoto para cada morador o que trás grandes benefícios.


Em primeiro lugar aumenta a segurança pois apenas moradores com controle codificado podem abrir o portão, além disso, não precisam sair de seus veículos e vão ter o mínimo possível de contato com as partes exteriores ao carro.


Conclusão


Com todos esses equipamentos as chances de pegar infecções por superfícies e quase nulo. Mantendo os moradores seguros e despreocupados.


Se ficou interessado a Segnet disponibiliza todos os produtos citados acima. Entre em contato através do número (31) 3234-0606, whatsapp (31) 98408-0114 ou no email contato@segnetserv.com.br é peça um orçamento.


Agradecemos a sua audiência até aqui e te esperamos semana que vem para a segunda parte desse texto.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.

7 visualizações0 comentário