Buscar
  • BC Marketing

A importância da atualização do sistema de segurança dos condomínios

O crescimento dos condomínios atualmente tem sido significativo, junto a isto, também ouvimos com maior frequência, notícias sobre casos de assaltos e arrastões em condomínios e que, na maioria dos assaltos nestes locais, a falha está no momento da averiguação ou liberação de visitantes e prestadores de serviços.


Por este motivo, o sistema de segurança dos condomínios é fundamental, são diversos recursos de segurança e o uso de tecnologias atualizadas tais como instalação de câmeras, alarmes e controle de acesso é essencial.


Além da preocupação com assaltos, atualmente os síndicos tem que se preocupar com a segurança da saúde dos condôminos mediante a pandemia do coronavírus. Não basta apenas as medidas de higienização convencionais, é importante analisar se o controle de acesso é atual e se o mesmo requer contato para entradas e saídas.



Os equipamentos biométricos, por exemplo, podem ser agentes de infecção. Os controles manuais em livros de visitas, botoeiras e detectores de digitais já são vistos como inadequados e ultrapassados.


Por isso, a gestão condominial deve analisar a possibilidade de adotar sistemas que não requeiram contato e, ao mesmo tempo, garantam a segurança de condôminos.


O benefício é que estes sistemas se tornaram em sua grande parte mais rápidos, práticos e eficientes.


A tendência é a utilização de soluções de acesso “no touch”. Essas alternativas, além de altamente eficazes e seguras, aumentam a satisfação dos usuários e diminuem o risco de propagação de doenças infectocontagiosas, como o coronavírus.


Funcionalidades de sistemas de acesso sem contato para reduzir infecções


Entre as funcionalidades dos sistemas de segurança “no touch” estão:

· acesso compartilhado com funcionários e visitantes;

· gerenciamento de acessos, em tempo real, permitindo às empresas terem o total controle da portaria;

· recebimento de notificações sempre que houver um novo acesso ou compartilhamento de chave;

· envio de convites personalizados;

· segurança por meio do cadastro de senha, reconhecimento biométrico, leitura facial ou qualquer recurso disponibilizado nos smartphones;

· sigilo e privacidade dos dados pessoais e de acesso através de protocolos próprios.

Todo cuidado é pouco quanto a propagação do Coronavírus. Por isso, no momento de tomar as medidas necessárias, é fundamental levar em conta as vias de acesso diárias.


Para criar o projeto ideal para seu condomínio entre em contato com a Segnet e peça uma consultoria gratuita! Você receberá informações valiosas sobre as melhores opções para o sistema do seu condomínio.

11 visualizações0 comentário