Buscar
  • BC Marketing

4 Coisas que todo síndico deveria saber


Esse texto é pra você que acabou de iniciar sua vida como síndico! Trazemos aqui dicas que podem te ajudar a ter mais segurança ao tomar decisões e ser um síndico melhor. São 4 dicas básicas que vão deixar seu condomínio um ambiente melhor para se viver.


Sabemos que ser sindico é uma responsabilidade e tanto, mas não precisa ser algo cansativo e nem exaustivo. Pelo contrário, trabalhando do jeito certo, pode ser muito produtivo. Nossa primeira dica é:


1 Crie um ambiente democrático


Parece mais um clichê, mas realmente esse é um daqueles momentos onde a união faz a força. Lideranças que centralizam poder sempre tendem a durar pouco e trazer muita dor de cabeça e em algum momento podem ser abusivas.


Sabemos que pessoas podem ser multi-tarefas, mas ao mesmo tempo o acúmulo de tarefas pode ser prejudicial à saúde mental de alguém em vários aspectos.


Quando você cria um ambiente democrático, aquilo que em outro modelo de liderança poderia ser um problema só seu, vira de todos ao seu redor e com diferentes pontos de vista pode ser muito mais fácil. O síndico se torna uma espécie de líder, um bom líder tem que ser capaz de entender as qualidades em cada um dos seus liderados, e, além disso, saber que podem existir pessoas com conhecimentos mais qualificados que ele para resolver determinado problema.


Quando ao invés de como eu vou resolver, você propõe como nos podemos resolver? Você produz um ambiente de ajuda mutua aonde você pode fazer das pessoas agentes de mudança e condôminos ativos que vão estar muito mais satisfeitos com todas as melhorias.


2 Tenha combinados


Como diz o ditado: combinados não saem caros. E para esse é preciso ter uma boa manutenção da regra anterior, espaço democrático.


Você precisa estabelecer regras de convivência junto aos seus condôminos, coisas que vão beneficiar a todos, quando se tem normas de convivência construídas em conjunto todos respeitam o espaço de todos, além de manter a boa convivência, os combinados de horários para determinadas áreas, e uso de determinadas coisas, podem ser muito eficazes para segurança dos condôminos.


3 Segurança e manutenção


Ter um preço bom e dentro do orçamento é sempre uma das nossas pautas, afinal gostamos de economizar. Mas quando se trata de segurança é sempre bom você pagar um pouco mais como forma de investimento, do que ter que gastar mais depois. Nós temos um texto falando somente sobre serviços de manutenção para te ajudar.


E principalmente quando o assunto é a segurança dos condôminos coisas que podem parecer economias agora podem sair caras. É por isso que nos da segnet, prezamos pelos produtos de segurança mais potentes, manutenções mais responsivas e profissionais mais experientes. Afinal nós só deixamos nossa segurança nas mãos de quem a gente confia.


4 Tecnologia de ponta


Como dito anteriormente, por sermos uma empresa experiente no ramo da segurança, podemos dizer com autoridade que as tecnologias fazem toda a diferença na hora de nos manter seguros.


Um bom equipamento de segurança pode repelir ataques criminosos antes que eles aconteçam. Sejam eles câmeras de segurança, portões elétricos etc. nós ficamos no controle do que está acontecendo.


Sabemos que a tecnologia deixou nosso mundo moderno mais frágil, estamos expostos a muitos dos seus males seja no trânsito com acidentes, internet com nossos dados expostos etc. Mas, mesmo fragilizando nossa segurança em muitos aspectos, elas também fizeram dos condomínios mais seguros.


Pesquisas mostram que só a simples presença de cercas elétricas afasta as ações criminosas, e que a presença de câmeras diminui vandalismos em grande escala. Então, se você é síndico, precisa investir na segurança do condomínio para não ter dor de cabeça com ela.


Conclusão


Seja qual for sua dúvida sobre segurança pode contar conosco para saná-la, e deixar seu condomínio um lugar mais seguro, seja ele de grande ou pequeno porte a Segnet está pronta para te ajudar a fazer dele um lugar mais seguro para todos.


Desde já agradecemos a sua audiência até aqui, e te esperamos semana que vem para a segunda parte desse texto.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da BC Marketing, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre marketing digital.



3 visualizações0 comentário