(31) 3234-0606
 - Segnet - Sistema de segurança eletrônica, CFTV, portões automáticos, catracas
(31) 98408-0114
 - Horário comercial 7:30 as 17:45
Blog
Notícias
Segurança é o principal fator para quem usa estacionamento

Segurança é o principal fator para quem usa estacionamento

Quem prefere sair de casa de carro e usar o serviço de um estacionamento pago o faz pela segurança e pela rapidez, é o que diz uma pesquisa encomendada pelo Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo (Sindepark-SP) e realizada pela Hora H Pesquisa. O estudo revelou, entre outras coisas, que mais de 99,71% dos usuários se sentem seguros ao deixar o carro num estacionamento. Entre os mensalistas, este número é de 100%.

Entre os entrevistados, 32,07% apontaram espontaneamente o fator segurança na hora na preferência em usar o estacionamento pago. Outros 7,57% escolheram o estacionamento pelo risco de serem roubados, enquanto 6,68% apenas mencionaram que têm medo de estacionar em via pública e 1,78% já foram assaltados nessa situação. Se somadas todas justificativas relacionadas ao tema segurança, elas representam pouco mais da metade das pessoas ouvidas.

De acordo com o engenheiro Horácio Figueira, responsável pela pesquisa, a escolha pelo uso do carro e de um estacionamento não pode estar relacionada a um único fator. "As pessoas estão preocupadas tanto com sua segurança pessoal quanto com a do veículo, mas também levam em consideração a privacidade, o conforto e o tempo ganho", diz.

Em segundo lugar na lista, ficou o fator "rapidez", apontado por 30,07% dos entrevistados, que está alinhado ao fator "praticidade", apontado por 1,11%. Quando o estacionamento já foi escolhido, a situação se inverte. Cerca de 90% dos entrevistados escolheram um estabelecimento específico por conta da proximidade com o local de destino. A segurança vem em segundo lugar e o preço, apenas em terceiro.

29 / Ago / 2019
Boqnews