(31) 3234-0606
 - Segnet - Sistema de segurança eletrônica, CFTV, portões automáticos, catracas
(31) 98408-0114
 - Horário comercial 7:30 as 17:45
Blog
Artigos
Como reduzir custos com equipamentos no condomínio?

Como reduzir custos com equipamentos no condomínio?

Manutenções


Existem dois tipos de manutenção a corretiva e preventiva
A manutenção preventiva é definida como a manutenção proativa do equipamento antes que um defeito ou falha ocorra. Ela envolve tarefas rotineiras para garantir que o sistema esteja funcionando da maneira ideal e evitar problemas antes que eles surjam.
A manutenção corretiva é caracterizada pela troca ou pelo conserto de algum equipamento defeituoso e inoperante.
O contrato de manutenção fornece a manutenção preventiva visando evitar a ocorrência de situações emergenciais em que os aparelhos param de funcionar.
Ao realizá-la, é possível acompanhar e analisar sua performance, determinando o momento exato de sua troca ou reparo, sem que haja algum problema.
Por isso, é recomendado estabelecer visita em períodos previamente determinados, nas quais o técnico irá fazer todos os testes e avaliar suas gravações e funcionalidades.
A preventiva sempre é mais barata que a corretiva. Corrigir pequenas falhas é mais eficaz, mais rápido e mais barato do que a necessidade de trocar qualquer equipamento.
Nas empresas com manutenções programadas e planejadas, a queda de produtividade por conta de problemas de manutenção chega a quase zero. A eficácia e fluidez do trabalho na empresa são claramente melhoradas.

Dúvidas sobre contrato de manutenção de segurança eletrônica? Peça uma consultoria gratuita!
Ligue (31) 3234-0606 e peça um orçamento sem compromisso

03 / Mar / 2020
Miriam