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Como Oferecer um Bom Atendimento em Estacionamento?

Como Oferecer um Bom Atendimento em Estacionamento?

O oferecimento de um bom atendimento em estacionamento não depende apenas da contratação de profissionais experientes na teoria e na prática e de um espaço seguro e adequado para guardar os carros. Há uma série de outros fatores que também influenciam na experiência obtida pelo cliente e todos eles devem ser levados em conta para garantir que a administração em estacionamento seja feita da melhor maneira possível.

Confira algumas recomendações e garanta um melhor atendimento aos clientes!

Recomendações Para um Melhor Atendimento em Estacionamento

Padronize a Forma de Atendimento

A criação de um padrão para o atendimento dos clientes é preponderante para garantir sua qualidade. Caso contrário, cada funcionário oferecerá um atendimento de forma diferente, muitas vezes de acordo com aquilo que ele acredita que seja melhor para a empresa, mas que pode não oferecer os resultados esperados.

Para definir a forma que os clientes devem ser atendidos, é essencial conhecê-los e ver quais são suas expectativas e preferências. Esse mapeamento certamente garantirá um atendimento muito melhor por parte de toda a equipe.

Analise Periodicamente os Processos Realizados

Todos os processos realizados na administração em estacionamento devem ser analisados de tempos em tempos. É preciso saber se eles são realizados com agilidade, se todos os funcionários os conhecem e se há pessoas capacitadas a realizá-los caso seu responsável fique ausente, entre outras análises.

Ao fazer isso, as chances de que um cliente seja mal atendido diminuem drasticamente, já que cada profissional estará ciente de tudo aquilo que é oferecido pela empresa e quais pessoas podem auxiliar na ocorrência dos mais variados problemas ou eventualidades.

Invista em Uma Boa Estrutura Organizacional

A estrutura necessária para que se ofereça um bom atendimento em estacionamento varia conforme o tempo passa, assim como acontece em todas as outras áreas. Por exemplo, pode ser que quando a empresa começou a atuar havia a disponibilidade de 100 vagas no estacionamento, que até então eram suficientes para atender a demanda, mas hoje esse número já pode ser baixo e prejudicar a experiência dos clientes.

Alguns dos itens que estão inclusos na estrutura são:

  • Atendimento: é preciso ter funcionários em número suficiente para atender a todos os clientes com agilidade. Ter um número muito grande de clientes atendidos por apenas uma pessoa no estacionamento pode aumentar consideravelmente o tempo necessário para o atendimento e, em contrapartida, diminuir a satisfação com o serviço;
  • Organização: conforme for percebido que a quantidade de clientes aumentou, pode ser necessário ampliar o estacionamento para comportar seus veículos ou utilizar diferentes sinalizações para melhor orientação dentro do ambiente;
  • Segurança: nenhum cliente sentirá confiança em deixar seu veículo estacionado em um local inseguro. É muito importante que o estacionamento seja protegido, de modo a garantir a segurança dos veículos e consequentemente dos clientes.

Tudo isso contribuirá para um atendimento em estacionamento mais ágil e eficiente, o que certamente trará bons resultados.

Conte Com Funcionários Treinados

As atribuições dos funcionários de um estacionamento não se limitam a olhar os carros e orientar os condutores. Todos os funcionários devem ser submetidos a situações complicadas e adversas durante seu treinamento, de modo a ressaltar a importância de um atendimento ágil e eficiente e garantir que eles procedam da maneira certa no dia a dia.

Seja Inovador

Os hábitos e costumes dos clientes podem mudar conforme o tempo passa, bem como as tecnologias disponíveis no mercado e os processos realizados no segmento. Estar atento a essas mudanças é importante para sempre oferecer o melhor atendimento possível.

06 / Set / 2019
Grupo Auba