(31) 3234-0606
 - Segnet - Sistema de segurança eletrônica, CFTV, portões automáticos, catracas
(31) 98408-0114
 - Horário comercial 7:30 as 17:45
Blog
Artigos
Benefícios de se ter um contrato de manutenção

Benefícios de se ter um contrato de manutenção

Para manter o sistema de proteção funcionando 24 horas por dia, é essencial contar com um serviço de manutenção de equipamentos de segurança. Isso porque a paralisação de peças importantes para a vigilância torna a propriedade bem mais vulnerável à ação de criminosos.

Porém, embora seja fácil visualizar os benefícios da contratação desses equipamentos, pode ser difícil fazer os clientes entenderem a necessidade de ações rotineiras de manutenção. Pensando nisso, preparamos um conteúdo para que você compreenda porque oferecer esses serviços é essencial para reforçar uma estratégia de vigilância. Boa leitura!

Serviço de manutenção de equipamentos de segurança
Quando os equipamentos de segurança param de funcionar, muitas pessoas se perguntam como aquilo aconteceu. É especialmente complicado constatar que o robusto sistema de proteção, que funcionava perfeitamente nos dias anteriores, parou de funcionar subitamente.

Esse tipo de situação pode ser evitado por um programa eficiente por atualizações e reparos pontuais.

Vantagens de oferecer este serviço

1. Eficiência no trabalho diário
Contatar bons profissionais dedicados à manutenção de equipamentos de segurança é fundamental para o sucesso de qualquer organização. Isso porque um programa mal organizado pode paralisar os serviços, principalmente quando ocorre uma falha dos aparelhos de vigilância em uma área com problemas de criminalidade, por exemplo.

Além disso, é comum que os próprios colaboradores estejam nas atividades principais para solicitar reparos operacionais.
Podendo se concentrar em tarefas mais desafiadoras, deixando os reparos operacionais a cargo de profissionais especializados no tema, resulta em um maior nível de produtividade por parte das equipes internas.

2. Possibilidade de fidelização do cliente
Vamos supor que os seus serviços sejam oferecidos a uma empresa que já sofria com panes gerais em seus equipamentos de segurança — um CFTV, por exemplo. Depois que você finaliza o seu trabalho, a companhia contratante nota um aumento geral na produtividade e na satisfação gerais com a vigilância redobrada.

Ao realizar um bom trabalho na manutenção de certas peças de segurança, é grande a possibilidade de que você fidelize esse cliente e ainda colha os frutos do marketing boca a boca.

3. Qualidade
Determinados tipos de manutenção, como a corretiva e a preditiva (como explicaremos mais adiante), são ideais para preservar a integridade e o funcionamento dos equipamentos. Dessa forma, é possível garantir que eles estejam sempre operando com 100% da capacidade.

Além disso, são importantes para evitar o desgaste precoce do aparelho e reduzir a chance de ocorrências de falhas técnicas no futuro. Dessa forma, o contratante garante que seus equipamentos operem de forma contínua, já que a interrupção pode comprometer a segurança da propriedade.

4. Segurança
Você conhece os dados relacionados à violência no Brasil? Além dos números em si serem bastante alarmantes, há ainda o fato de que os criminosos atuam em diferentes horários, o que pode pegar muitos gestores desprevenidos.

A operação é bastante simplificada: você apresenta o produto com problema, dentro do prazo e dos termos de garantia, junto à nota fiscal de compra. Para isso, basta procurar um dos distribuidores autorizados e receber um equipamento totalmente novo de forma imediata.

E aí, gostou do artigo e se interessou por esse serviço? Então, entre em contato com a Segnet!

22 / Mai / 2020
Miriam