(31) 3234-0606
 - Segnet - Sistema de segurança eletrônica, CFTV, portões automáticos, catracas
(31) 98408-0114
 - Horário comercial 7:30 as 17:45
Blog
Artigos
7 Dicas de segurança no estacionamento

7 Dicas de segurança no estacionamento

#1 Evite estacionar muito longe do local que você vai

Tenha bom senso ao estacionar. Procure sempre ficar o mais próximo possível do seu destino e evite locais desertos. Assim você poderá estar olhando seu carro e se preservando de andar por muito tempo sozinho. Prefira sempre locais iluminados e em frente a prédios com vigias e perto de câmeras de segurança, para inibir a ação de oportunistas.

#2 Certifique-se de trancado o carro e sem nenhum pertence

Com tantas coisas se passando pela cabeça, o motorista pode esquecer de uma tarefa óbvia: trancar o carro ao sair. Se você está em dúvida se fez ou não, confira. Também não deixe seus pertences dentro do veículo, seja de valor ou não, qualquer sacola – até vazia – pode chamar atenção. "Colocar algo no porta-malas depois de estacionar o carro pode atrair a atenção de um criminoso. Ele vai saber que há alguma coisa de valor dentro do carro", afirma Neival Feitas, diretor executivo da FenSeg.

#3 Atente-se para pessoas ao redor te observando

Há ladrões que ficam de plantão em alguns lugares apenas esperando o motorista mais distraído. Olhe sempre para os lados quando for entrar ou sair do veículo. Se tiver gente no carro ao lado, espere ela sair e entre no seu veículo. Se a pessoa estiver suspeitosamente demorando, saia do estacionamento e procure por seguranças.

#4 Não demore com o carro ligado e com a porta aberta

Seja breve. Algumas pessoas costumam entrar no carro, arrumar as coisas na bolsa, mexer no celular, e só depois dar a partida. Este é um hábito errado e perigoso, principalmente se feito com a porta aberta ou entreaberta. Você pode estar sendo observado(a) e dando brecha para bandidos.

#5 Não guarde documentos dentro do carro

Não apenas o documento do automóvel, mas outros como boleto bancário, contas para pagar e correspondências. Se o ladrão estiver em posse do carro e desses documentos, poderá usar isso para planejar um roubo à sua casa, usar seu nome ou até mesmo vender seu veículo.

#6 Evite deixar a chave com lavadores e vigias de estacionamento

Pode ser um hábito usual, mas também pode oferecer risco. Principalmente quando o manobrista pergunta ao dono do carro quanto tempo irá demorar. Atenção: o ideal nesses casos é dizer que já volta. Assim, se a intenção do guardador for furtar o carro, ele pode desistir sabendo que não terá tempo de agir com tranquilidade. Atente-se também que, ao deixar a chave, uma cópia rápida pode ser feita sem que o proprietário perceba.

#7 Utilize dispositivos de segurança visíveis e modernos

Dispositivos de segurança a mostra como alarmes de carro repelem os criminosos. Outros como bloqueadores, rastreadores e localizadores são modernos e eficazes.

01 / Ago / 2019
Ser-Tel